Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

Dezembro 2015

Primeiramente, FELIZ ANO NOVO!! Que 2016 seja um ano excelente para vocês e a todos os investidores (grandes chances de não ser com a previsão do PIB sendo de 2~3% de queda hahahaha). Esse ano de 2015 foi importante para mim pois foi o ano em que eu iniciei meus investimentos!
Desculpem o atraso (estava viajando).

Esse mês foi meio intenso financeiramente falando, foi muito volátil. Cheguei a ficar uns 8% negativos num único dia por causa daquela notícia sobre o governo tirar a isenção de IR nos proventos de FIIs, etc... Foi um reflexo natural do mercado e eu não liguei muito. Por enquanto é apenas um projeto longe de ser realidade em 2016, se for aprovado, será só em 2017 e ainda acho difícil aprovarem isso. Seria um tiro no pé.

Para os acionistas da ATOM3 esse mês foi maravilhoso. Essa açãozinha segurou as contas no fim do mês para que eu não ficasse negativo. Para os acionistas da BRCR11, foi horrível, essa prisão do Esteves ainda assombra o fundo e tem essa história da rescisão da Petrobrás.

Decidi fazer uma tabelinha pra monitorar melhor a variação do mês. Comparo o valor no dia 1 e o valor no fim do mês (sem os aportes) para ver se ganhei ou perdi.



Os investimentos subiram 10 CENTAVOS esse mês hahahah o excel até arredondou pra 0%. Pra mim isso está ótimo pois cheguei a ficar uns 150 reais negativos em um dia.

Fiz um aporte de 480 reais no BRCR11. Comprei 5 cotas quando o preço estava em 96 reais. Achei que estava barato e decidi comprar mais. Pelo jeito me fudi haha. Minha carteira ficou assim no fim do mês:



Recebi R$ 17,70 de proventos (R$ 7,60 do RNGO11 e R$ 10,10 do BRCR11).

Bom, é isso.

Abraços e feliz ano novo!

2 comentários:

  1. Um passo de cada vez e vamos rumando pra tão sonhada IF.

    Sucessos nos investimentos

    ps. Te adicionei lá na minha lista de blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra! Sou um leitor seu há algum tempo e aprecio muito seu Blog

      Sucesso para nós!

      Obrigado!

      Excluir